sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Já em clima de “férias” o São Paulo começa a se planejar para 2014.



   Após ser eliminado na última quarta-feira para a Ponte Preta na sul-americana o São Paulo acelerou o planejamento para 2014.
   Renovações: O ídolo da torcida tricolor Rogério Ceni prometeu que tornará pública a sua decisão se renovará ou não no próximo dia 07 de dezembro, um que já está quase certo é Muricy Ramalho, o treinador deverá na próxima semana renovar seu contrato por dois ano e receber um aumento, Reinaldo, titular da lateral-esquerda tricolor também está muito próximo de uma renovação, o São Paulo pretende compra parte dos direitos do atleta que pertencem a FRC Sports, o jogador deve assinar um contrato de duração de três anos.
 Quem vem: Por enquanto o tricolor só fechou com duas contratações para 2014, que são o lateral-direito Luís Ricardo da Portuguesa e Breno zagueiro que está preso na Alemanha, mas já assinou pré-contrato com o São Paulo para 2014 e pode se apresentar em janeiro caso seja liberado pela justiça alemã para sair do país.
   Quem pode vir: O São Paulo estaria interessado ainda em Souza volante do Grêmio, Neílton atacante do Santos, Gilberto atacante que se destacou nesse Brasileirão pela Portuguesa, mas que tem seu direitos presos ao Internacional.
   Quem pode sair: O São Paulo prepara um pacotão de jogadores que serão liberados, Edson Silva, Fabrício, Clemente Rodríguez e Welliton podem sair até de graça caso algum clube apareça interessado em algum deles, Luís Fabiano é outro que pode sair o atacante estaria descontente com a reserva e pode sair do clube caso alguma boa proposta apareça, Jadson, Wellington e Osvaldo também podem sair da equipe caso alguma boa proposta apareça, Denílson revelou nesta quinta-feira que também poderá sair da equipe, o Shakhtar Donestk estaria interessado no volante, também nesta quinta-feira começou a ser especulado que P.H. Ganso poderia ser a nova contratação do Milan para o restante da temporada europeia.  

Veja quem está na mira do Peixe para 2014!


   Jucilei entrou na mira do peixe, atualmente ele está jogando pelo Anji Makhachkala da Rússia ganhando $2 milhões de euros, insatisfeito por lá o volante brasileiro quer ganhar visibilidade para tentar voltar à seleção.
   Vargas que está no Grêmio e atuando bastante pela seleção chilena, está praticamente acertado com o Peixe tanto que o Santos já enviou a proposta salarial para o jogador, a única coisa que está dificultando é o Napoli, mas o Peixe está tentando conversar com o Agente de Rafael que foi goleiro da equipe praiana e atualmente está na equipe italiana.
   Douglas pode estar com os dias contados no time do Parque São Jorge, que pode fazer uma reformulação e o meio-campista pode servir de “moeda de troca” com Arouca o volante do Peixe, que o Corinthians está de olho.
   Vilson do Palmeiras está emprestado pelo Grêmio, o Santos pode se comunicar com o time gaucho já que o empréstimo do jogador está acabando com o Palmeiras.
PSG vence e garante a 1º colocação do grupo!


   O jogo foi na França e parecia que seria fácil, mas, mesmo jogando em casa, o PSG sofreu para assegurar os 3 pontos diante do Olympiakos e garantiu a primeira colocação do grupo com seus 13 pontos, enquanto os gregos ficam em segundo com 7 pontos.
   O PSG começou o jogo pressionando e rapidamente abriu o placar, aos 6 minutos com Ibrahimovic completando cruzamento rasteiro de Van der Wiel da direita. O time parisiense foi um pouco melhor no primeiro tempo, mas, teve dificuldades de não tomar o empate.
   O segundo tempo teve a expulsão de Verratti com um minuto e fazendo assim com que o time visitante tivesse mais a posse de bola, mas, o time da casa criava mais chances de fazer o segundo, mas, aos poucos o PSG e recuava e chamava os gregos que aproveitaram o momento e aos 34 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio Manolas cabeceou, a bola bateu no impedido Domínguez e voltou para o próprio Manolas empatar o jogo. O jogo ficou equilibrado, mas, aos 44 minutos, Cavani recebeu passe de Marquinhos e fez o segundo do time local, decretando assim o placar de 2x1.
   No outro jogo do grupo, o Anderlecht jogou em casa, mas, mesmo assim perdeu de 3x2 para o Benfica. Os gols do time belga foram de Mungulu e Massimo Bruno e os da equipe portuguesa foram de Matic, Mungulu contra e Rodrigo. O resultado deixou o Benfica com 7 pontos em terceiro e o Anderlecht em quarto com 1 ponto.  
Manchester United e Shakhtar Donetsk humilham rivais no grupo A!
                                     

   Em jogo válido pela 5º rodada da Liga dos Campeões, o Shakhtar, jogando em casa, venceu a Real Sociedad por 4x0 e assumiu a segunda colocação do grupo com 4 gols brasileiros. O primeiro foi de Luiz Adriano, o segundo de Alex Teixeira e os outros dois foram de Douglas Costa. A equipe da Ucrânia está em segundo com 8 pontos e decide a classificação contra o United na Inglaterra, enquanto os espanhóis estão eliminados com apenas 1 ponto.
                                                              
Bayern Leverkusen x Manchester


   A partida foi disputada na Alemanha e tinha tudo para ser um dia de comemoração a torcida do Leverkusen, já que se vencesse, a equipe estaria classificada para as oitavas, mas, do outro lado havia o gigante inglês,                      Manchester United que não tomou conhecimento do rival e aplicou uma sonora goleada por 5x0, deixando a torcida da equipe da Alemanha se sentindo humilhada, mesmo jogando sem Van Persie, Vidic e Fellaini.
   O primeiro tempo foi equilibrado, porém, ao velho estilo inglês de bola aérea, os visitantes chegaram a dois gols, um aos 21 minutos com Valencia em cruzamento de Rooney e o segundo foi contra de Spahic com novo cruzamento do camisa 10 do Manchester.
   O segundo tempo foi uma aula do time inglês que se postava muito bem na defesa, contra-atacava com precisão, controlava a posse da bola e também dominava na bola alta. Aos 21 minutos, Giggs cobrou escanteio, Rooney apareceu novamente, só que para chutar, o goleiro defender e Evans concluir no rebote. O quarto era questão de tempo e aos 31 minutos, Rooney deixou Smalling sem goleiro, apenas precisando empurrar para o fundo das redes. O último, quinto e humilhante gol, saiu em um lindo passe do maestro Giggs que deixou Nani na cara do goleiro para driblar o goleiro e classificar os red devils para a próxima fase da Champions.
   Os resultados deixaram o Manchester United em líder com 11 pontos, seguido do Shakhtar com 8 pontos, em terceiro o Leverkusen e a já eliminada Real Sociedad com 1 ponto em quarto lugar.
Campeão é campeão, dentro ou fora de casa!


   Em partida válida pela quinta rodada da Champions League na Arena Khimki, em uma temperatura de -7º C, o CSKA Moscou recebeu o atual campeão do torneio, Bayern de Munique e não teve chance, sendo derrotado por 3x1 pelo visitante que poupou alguns jogadores, já que o Bayern se classificou antecipadamente para as oitavas.
   O primeiro tempo, mesmo sem alguns jogadores os visitantes estavam um pouco melhor e abriram o placar aos 17 minutos, Muller cruzou rasteiro para a área e Robben bateu de primeira para abrir o placar. Depois disso o Bayern se limitou a rodar e tocar a bola o resto do tempo, enquanto o time da casa tentava, mas, sem oferecer riscos ao gol do adversário.
   No segundo tempo, o time de Khimki voltou melhor e pressionando desde o início, mas, não conseguia ser eficiente e é óbvio que o atual campeão tem isso de sobra, tanto que aos 10 minutos, Gotze arrancou do meio do campo com a bola cortando todos os jogadores da defesa russa e de esquerda fez um golaço, ampliando o placar. Aos 15 minutos, Honda diminuiu o resultado, batendo pênalti cometido por Dante. Os bávaros não deram muito tempo para os russos comemorar, já que aos 18 minutos, Muller também de pênalti, deu números finais à partida.
   Essa vitória fez com que o Bayern de Munique estabelecesse o novo recorde de vitórias consecutivas na competição que são 10 e a equipe é líder do grupo com 15 pontos, enquanto o CSKA está eliminado com 3 pontos em terceiro lugar.
O Manchester City também fez sua parte e jogando em casa venceu o Viktoria Plzen por 4x2. Os gols foram de Aguero, Nasri, Negredo e Dzeko para o time local e Hoarava e Tecl para os visitantes.

   O Manchester é o 2º com 12 pontos, já o Plzen está em 4º com 0.
Para que CR7 se tem Arbeloa para salvar! Homenagem a CR7 inspira Real!
                                  

   A partida foi no Santiago Bernabéu, a torcida local fez uma bela homenagem a Cristiano Ronaldo com uma bandeira enorme, dizendo que ele é quem deve ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo e 45 mil máscaras com seu rosto espalhado pelo estádio. O astro não jogou por estar lesionado, mas, para coroar tamanha festa, precisava o Real ganhar, e isso aconteceu com uma goleada de 4x1 sobre o Galatasaray, em uma partida fantástica do lateral Arbeloa.
   O primeiro tempo foi complicado para o time da casa que mostrou muitas dificuldades sem sua maior estrela, tanto que logo aos 26 minutos Sergio Ramos, já havia sido expulso, dificultando mais ainda o jogo, mas, mesmo com um a menos, o Real conseguiu achar um gol em cobrança de falta Bale aos 37 minutos. O time turco deu o troco um minuto depois com Bulut, recebendo belo passe de Drogba.
   No segundo tempo, o time da casa voltou bem melhor e os visitantes só puderam observar o show do lateral Arbeloa que foi disparado o melhor jogador em campo. Logo aos 6 minutos, o lateral recebeu passe de Di Maria e fez o segundo dos espanhóis. Para mostrar que estava em dia incomum, Arbeloa recebeu a bola e deu a assistência para o gol de Di Maria. Para coroar a atuação, o herói do dia, iniciou o lance que terminou em um belíssimo gol do jovem Isco, estando agora na esquerda e não na direita como em todo o jogo. Assim os madrilenos selaram sua vitória por 4x1.
   Na outra partida disputada em Turim, a Juventus fez o dever de casa com 3 gols do chileno Vidal, contra apenas 1 do zagueiro Melberg, vencendo assim por 3x1.
   O Real é líder com 13 pontos; o Juventus é o segundo com 6; o terceiro é o Galatasaray com 4 pontos; o quarto é o Copenhague com 4 pontos. 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

No Grupo G, dois empates mantêm apenas um vaga aberta.
                                      
   O jogo ocorreu na Rússia, no Petroviski Stadium, em uma temperatura de -6º C e um jogo sem muitas emoções, o empate de 1x1 acabou por ser um resultado justo.
   Como já foi dito antes, o jogo foi frio como a temperatura local e não houve muitos lances de emoção que fizessem os torcedores se animassem muito, até porque o time de Madrid já classificado poupou muitos jogadores.
   Os gols foram de Adrián López que recebeu passe de Raúl García na cara do goleiro e não perdoou, aos 7 minutos do segundo tempo, e o gol dos russos foi contra de Alderweireld, em uma falha bisonha do goleiro Courtois, aos 28 minutos do segundo tempo.
   O Atlético de Madrid já era o líder antecipado e agora está com 13 pontos, mas, para a equipe do Zenit o resultado foi ruim sendo que a equipe ficou em segundo com 6 pontos.

   O Porto mesmo jogando em casa contra o último colocado do grupo, o Áustria Vienna, não conseguiu passa de um empate em 1x1, sendo que ainda saiu atrás, já que Roman Kienast abriu o placar, aos 11 minutos de jogo, mas, o artilheiro colombiano Jackson Martinez garantiu com que os portugueses saíssem com um empate no Estádio do Dragão.
   O Porto se manteve em terceiro com 5 pontos e o Áustria Vienna, em quarto com 2 pontos e já está eliminado da Champions League.       
Ajax mostra porque também é gigante e bate o Barcelona na Holanda!
                                

   Jogando no Amsterdã Arena com o apoio da sua torcida, o Ajax jogou muito bem e conseguiu impor a primeira derrota ao Barcelona na temporada. O time de Messi não contou com alguns titulares, inclusive o próprio argentino que só volta em 2014 e em uma ruim partida de Neymar e a ausência de quem tem feito os gols do Barça o chileno Sanchez, a equipe não foi capaz de segurar o gigante da Holanda.
   O primeiro tempo os visitantes só faziam correr atrás da bola, tendo uam chance boa que Neymar conseguiu finalizar mal. A posse de bola, a velocidade e controle da partida era toda do time local e aos 17 minutos de jogo, Serero abriu o placar a chutar de primeira o cruzamento rasteiro vindo da direita. O gol não acalmou os holandeses que jogaram querendo mais e mais e conseguiu ampliar com Hoesen que pegou rebote do goleiro José Pinto que havia defendido o chute do jovem Fischer. Na comemoração, um torcedor do Ajax caiu da arquibancada e foi levado para o hospital em estado grave.
   No segundo tempo o Barça voltou melhor e logo aos 2 minutos de jogo em uma lambança da defesa holandesa, Neymar ganhou a bola e iria sair na cara do gol, mas, o zagueiro Veltman cometeu pênalti que foi convertido por Xavi. Os catalães foram para cima, porém, não estavam em um dia muito inspirado e a defesa do tima da Holanda conseguiu se segurar bem, mostrando a eficiência da equipe em todos os 90 minutos de partida.
   O Barcelona ainda é o líder do grupo com 10 pontos e o Ajax que decidirá a classificação contra o Milan na Itália foi aos 7 pontos.
Esse é grupo da morte que todos esperavam!
                                         

   O que foi visto na Alemanha, foi um jogaço de dois times que não se esperaria menos, entre Borussia Dortmund e Napoli. As equipes sabiam que precisavam de uma vitória para se classificar, então, ambas apostaram em um futebol ofensivo, porém, jogando em casa os Alemães conseguiram triunfar com um placar de 3x1.
   O primeiro tempo já começou emocionante e já saiu gol com 9 minutos de jogo, em cobrança de pênalti convertido por Reus. O jogo continuou agitado com chances de marcar para ambos os lados e quatro cartões amarelos para os italianos e um para os alemães, para ver como estava o ritmo do jogo.
   No segundo tempo, a partida estava ainda mais corrida que tensa, até que aos 14 minutos em uma jogada rápida de contra-ataque, já que Higuaín perdeu chance claríssima, os donos da casa fizeram o segundo com Blaszczykowski, recebendo passe de Reus. O time do sul da Itália se abriu e conseguiu diminuir o marcador com o gol de Insigne, aos 25 minutos. O jogo ficou ainda mais quente, até que Aubameyang aos 32 minutos fez o terceiro e deu números finais a partida.
    O Arsenal recebeu o Olympique de Marselha e sem muito sofrimento, venceu por 2x0, tendo ainda um pênalti perdido por Ozil. Os dois gols foram marcados por Jack Wilshere. O primeiro foi um belo gol, logo a 1 minuto de jogo e o segundo foi aos 20 minutos do segundo tempo.
Os resultados deixaram o grupo da seguinte forma: 1º Arsenal com 12 pontos, podendo perder até por 2x0 do Napoli que estará na próxima fase; 2º Borussia Dortmund com 9 pontos, por critério de confronto direto; 3º Napoli com 9 pontos; 4º Olympique de Marselha com 0, já estando eliminado.
Chelsea mantém freguesia na Suíça, mas, se classificam, já que o Schalke empatou!

 

   Jogando na Suíça, os Blues mostraram que tem problemas seriíssimos para conseguir um resultado positivo diante do Basel, sendo que já haviam perdido na Inglaterra por 2x1 e voltou a ser derrotado, só que agora fora de casa, pelo marcador de 1x0, perdendo assim os dois jogos para os suíços na fase de grupos.
   O primeiro tempo teve como nome mais pronunciado o espetacular goleiro tcheco Peter Cech, que salvou o time de Londres em várias oportunidades, mantendo assim o empate nos primeiros 45 minutos.
   No segundo tempo os Blues melhoraram um pouco, pois, logo no início Mourinho que tirou Oscar que mal tocou na bola e colocou Hazard, sendo assim o time começou a controlar o jogo. O jogo perdeu em emoção e parecia que o empate seria certo, até que o veloz Salah recebeu passe nas costas da defesa e marcou o único gol da partida, isso aos 43 minutos do segundo tempo, garantindo os 3 pontos.
   O Schalke enfrentou o último colocado do grupo Steua Bucareste fora de casa e não passou de um empate por 0x0, em um jogo realmente muito fraco tecnicamente.
   Esse resultado classificou o Chelsea que é o líder com 9 pontos, enquanto Basel que tem 8 e o Schalke com 7, se enfrentam na Alemanha para saber quem será o segundo, já o Steua aparece em último com 3 pontos. Como o último jogo será entre Basel e Schalke 04, os ingleses não poderão ser mais alcançados por um deles, sendo assim, já estando nas oitavas da Champions.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Sem Totti, Roma não consegue mostrar força e perde a liderança para a Juventus!
                                     

   Enquanto a Juventus fez sua parte e venceu por 2x0, o Livorno, fora de casa com gols de Llorente aos 17 minutos do segundo tempo e de Carlos Tevez aos 29 minutos do segundo tempo, o Roma não conseguiu sequer fazer um gol na equipe do Cagliari, jogando em casa, no estádio Olímpico de Roma.
   O jogo foi controlado pelos romanos, mas, o ataque era totalmente ineficaz e quanto mais o tempo passava, o time se desesperava e o nervosismo não deixou com que o resultado mudasse, permanecendo o 0x0 do início ao fim.

   O time de Totti (que desde que se machucou o rendimento caiu exageradamente) agora é segundo colocado com 33 pontos, um a menos que a líder Juventus que está com 34. O Livorno está em 16º com 12 pontos e o Cagliari que perdeu da Roma foi para 14 pontos e está na décima quarta posição.

A cidade dos Beatles agradece ao jogaço!


   A cidade de Liverpool teve um dia memorável com um clássico emocionante entre os maiores rivais da cidade, Everton e Liverpool que terminou 3x3, em um jogo de reviravoltas no Goodison Park.
   O primeiro tempo foi bom, com os dois times procurando abrir o placar cedo e os Reds conseguiram isso, aos 4 minutos de jogo, em um escanteio que Suárez desviou de cabeça, e a bola caiu nos pés do brasileiro Coutinho que abriu o placar. O resultado não demorou muito a ser igualado, já que aos 7 minutos, Barkley tocou a bola de cabeça em cobrança de falta para o belga Mirallas empatar. Os toffees estavam melhor na partida, porém, aos 18 minutos, Suárez de falta colocou o Liverpool novamente na frente. O time da casa pressionou para empatar, só que não chegou ao gol.
   O segundo tempo foi ainda melhor, mesmo com o time visitante se preocupando apenas em defender. Ambas as equipes perdiam gols incríveis na frente dos goleiros Howard e Mignolet, assim, um não conseguia ampliar e o outro não conseguia empatar, mesmo com inúmeras chances de isso acontecer para qualquer lado. O jogo mudou quando Allen foi substituído pelo sempre contestado e ineficiente Moses. O Everton melhorou e aos 26 minutos, Lukaku fez o segundo dos toffees igualando de novo o marcador. A pressão azul aumentou e a virada veio com o segundo gol de Lukaku, ao cabecear sozinho em cobrança de escanteio. O jogo parecia com o placar encaminhado, mas, um dos artilheiros da Premier League que estava no banco entrou e não deixou com que os Reds saíssem com uma derrota. O inglês Sturridge não precisou de muitos minutos em campo e de cabeça fez o 3x3, dando números finais à partida.
   O Liverpool está em segundo com 24 pontos e o rival Everton em sétimo com 21 pontos.
Manchester United sofre empate no final do jogo!
                                     

   O atual campeão inglês vinha embalado e a vitória era esperada, mas, o futebol é imprevisível e o Cardiff mostrou isso, ao arrancar um empate de 2x2 nos acréscimos.
   O jogo começou quente com uma entrada duríssima de Rooney, só que o juiz deu apenas o cartão amarelo. O mesmo Rooney abriu o placar para o Manchester com um chute da entrada da área, aos 14 minutos de jogo. O empate veio aos 32 minutos do primeiro tempo com Fraizer Campbell. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Rooney achou Evra que não perdoou e fez o segundo dos Red Devils. O United seguiu melhor na partida, porém, não “matava” o jogo e assim foi castigado com um gol nos acréscimos de Kim para delírio da torcida que compareceu ao Cardiff City Stadium.
   Esse resultado deixou o United na 6º colocação com 21 pontos e os galeses na 15º com 13 pontos.
Respeito sim, mas, profissionalismo sempre!


   Em partida que começou primeiro nos bastidores do que no campo com as palavras de Lampard, dizendo que respeitava o West Ham por ter sido o time que deu início a sua carreira, mas, se fizesse um gol comemoraria sim, pois, não é um sinal de desrespeito, o Chelsea venceu tranquilamente por 3x0.
   Os blues abriram o placar aos 21 minutos de jogo, em cobrança de pênalti de Lampard que comemorou muito (Oscar quem sofreu o pênalti). Aos 34 minutos, ainda da primeira etapa, Oscar arrancou com a bola e acertou um chute rasteiro de fora da área, ampliando o marcador. Para coroar as suas palavras e atuação, Lampard ainda fez o terceiro dos blues de primeira em rebote do goleiro.
   O Chelsea está na 3º colocação com 24 pontos, já o West Ham segue com 10 pontos na 17º colocação.
Giroud comanda vitória do líder Arsenal!


   Um jogo que por se tratar do topo da tabela era esperado que fosse truncado e difícil, se fez da forma que foi pensado, mas, o francês Giroud mostrou que era uma semana francesa, ao fazer os dois gols na vitória de 2x0 do Arsenal sobre o Southampton no Emirates Stadium.
   Os gunners foram para o ataque desde o início por jogarem em casa e antes de abrir o placar meteu duas bolas na trave, porém, aos 21 minutos de jogo, o goleiro do time visitante Boruc foi brincar na saída de bola, se atrapalhou e o oportunista Giroud, tomou a bola e abriu o placar. O resto do jogo foi complicado para o líder, pois, os Saints melhoraram e criaram algumas chances de empatar, mas, para dar alívio a torcida local, Giroud fez o segundo dele em um pênalti sofrido por Mertesacker e garantiu os 3 pontos aos londrinos.
   O resultado fez com que o Arsenal abrisse quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, chegando assim, aos 28 pontos e se mantendo na liderança, já o Southampton está na 5º colocação com 22 pontos.
Manchester City aplica goleada histórica sobre o Tottenham Hotspur.


   Quando se fala em Manchester City já se pensa em goleada e dessa vez não foi diferente. O time enfrentou o fortíssimo time do Tottenham e o time de Londres foi humilhado com um resultado de 6x0. O resultado deixou os Citizens na 4º colocação com 22 pontos e os Spurs caíram para a 9º colocação com 20 pontos.
   O primeiro tempo já começou com um gol aos 14 segundos de jogo em um belo chute de Jesus Navas. O Tottenham se abriu para tentar empatar, porém, em um cruzamento de Nasri, Aguero chutou, Lloris defendeu e Negredo de voleio fez o segundo, aos 33 minutos. Aos 40 minutos, saiu o terceiro, em um cruzamento de Navas, Aguero foi mais rápido e tocou no canto.
   No segundo tempo, os Spurs se abriram ainda mais, apenas aumentando a facilidade, sendo que logo aos 4 minutos, o time da casa faria o quarto gol, com Aguero novamente em uma bela jogada de Touré que achou o argentino na área. Aos 9 minutos, Negredo fez um belo gol, no qual tirou o zagueiro Dawson e bateu com categoria. O City diminuiu o ritmo, mas, fez questão de ampliar a humilhação com mais um gol de Navas nos acréscimos.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013